Amores Divinos & Mortais

Criar um Site Grátis Fantástico
Amores Divinos & Mortais

ㅤㅤㅤㅤㅤ
𝐀𝐌𝐎𝐑𝐄𝐒 𝐃𝐄 𝐃𝐈𝐎𝐍𝐘𝐒𝐔𝐒
𝑀𝑜𝑟𝑡𝑎𝑖𝑠 & 𝐷𝑖𝑣𝑖𝑛𝑜𝑠
ㅤㅤㅤ
Dionysus sendo um deus do prazer, tinha um número modesto de amantes, entre deuses e mortais, não importava o gênero ou a espécie. Permitia-se viver o momento, o desejo, a ânsia pelo outro de forma viva e selvagem.
𝐴𝑀𝑂𝑅𝐸𝑆 𝐷𝐼𝑉𝐼𝑁𝑂𝑆
↳ Afrodite — A deusa do amor teve um breve caso com Dionysus. Como punição por sua promiscuidade, Hera amaldiçoou a criança ainda em gestação com pênis enorme e com uma eterna ereção; Priapus.
↳ Aura — A virgem titã-deusa da brisa que foi embriagada e acabou tendo um caso com o deus Dionysus. Ela lhe deu filhos gêmeos, o primeiro dos quais ela devorou ​​em sua raiva. O segundo, chamado Lakkhos, foi resgatado pelos deuses.
𝐴𝑀𝑂𝑅𝐸𝑆 𝑀𝑂𝑅𝑇𝐴𝐼𝑆
𝚖𝚞𝚕𝚑𝚎𝚛𝚎𝚜
↳ Ariadne — Uma princesa da ilha de Krete que foi descoberta e casada por Dionysus na ilha de Naxos. Ela se tornou sua esposa imortal e lhe deu vários filhos: Eurimedon, Thoas, Staphylos, Oinopion, Peparethos, Phlias e Keramos.
↳ Althaea — Uma rainha de Kalydon na Aitolia (Grécia central) amada pelo deus Dionysus. Ele a seduziu com o pleno consentimento de seu marido, o rei Oineus, que havia recebido o presente da videira. Ela lhe deu uma filha, Deianeira.
↳ Erigone — Uma donzela de Ática (sul da Grécia) que foi seduzida por Dionysus com um cacho de uvas falsas. Ela pode ter sido a mãe do deus de Elêusis Iakkhos.
↳ Pallene — Uma princesa de Pallene em Thrake (norte da Grécia) cujo pai a fez lutar contra aqueles que buscavam sua mão em casamento. Todos foram derrotados e mortos até que Dionysus apareceu e venceu a competição.
↳ Physkoa — Uma mulher da cidade de Orthia em Elis (sul da Grécia). Ela era uma devota do deus Dionysus e deu-lhe um filho chamado Narkaios.
𝚑𝚘𝚖𝚎𝚗𝚜
↳ Ampelus — Um belo jovem sátiro amado pelo deus Dionysus. Ele foi morto ao tentar montar um touro selvagem e transformado na primeira planta de videira e/ou na constelação de Vindemitor pelo deus de luto.
↳ Polymnus — Um homem de Argos (sul da Grécia) que mostrou a Dionysus o caminho para o submundo. Em troca de sua ajuda, ele pediu ao deus que se deitasse com ele. Mas quando o deus voltou para cumprir a promessa, ele descobriu que o homem havia falecido, então Dionysus honra sua promessa fazendo um vibrador de figueira e se masturbando com ele no túmulo do homem.
𝐴𝑀𝑂𝑅𝐸𝑆 𝑆𝐸𝑀𝐼-𝐷𝐼𝑉𝐼𝑁𝑂𝑆
↳ Béroe — A deusa-ninfa da cidade de Beroe, filha de Afrodite com Adônis, nascida no Líbano. Foi cortejada pelos deuses Dionysus e Poseidon. Dionysus a perdeu para seu tio numa grande batalha.
↳ Kronois — A mãe das Kharites mais jovens por Dionysus. Kronois pode ser simplesmente um epíteto para Hera, que em outros lugares é nomeada como a mãe das caritas.
↳ Nikaia — Uma ninfa da Bitínia (Ásia Menor) embriagada e namorada pelo deus Dionysus. Sua filha era a ninfa Telete.
ㅤㅤㅤㅤㅤ
◤◢◣◥◤◢◣◥ ◤◢◣◥◤◢ ◤◢◣◥◤◢◣◥ ◤◢◣◥◤◢
ㅤㅤㅤㅤㅤ
❝ Agora os antigos registram em seus mitos que Priapus era filho de Dionysus e Afrodite e apresentam um argumento plausível para esta linhagem; pois os homens, quando sob a influência do vinho, encontram os membros de seus corpos tensos e inclinados aos prazeres do amor. ❞
𝐷𝑖𝑜𝑑𝑜𝑟𝑢𝑠 𝑆𝑖𝑐𝑢𝑙𝑢𝑠, 𝐿𝑖𝑏𝑟𝑎𝑟𝑦 𝑜𝑓 𝐻𝑖𝑠𝑡𝑜𝑟𝑦.