Símbolos & Animais Sagrados

Símbolos & Animais Sagrados

𝐒 𝐘 𝐌 𝐁 𝐎 𝐋 𝐒
𝐓 𝐇 𝐘 𝐑 𝐒 𝐔 𝐒
É um bastão envolvido em hera e ramos de videira e encimado por uma pinha. Associado a Dionysus e seus seguidores; os Sátiros e Mênades, é um símbolo de prosperidade, fertilidade, hedonismo e prazer em geral.
𝑶 𝑻𝒉𝒚𝒓𝒔𝒖𝒔 𝒇𝒐𝒊 𝒎𝒂𝒓𝒄𝒂𝒅𝒐 𝒏𝒂 𝒅𝒂𝒏𝒄̧𝒂 𝑩𝒂́𝒒𝒖𝒊𝒄𝒂:
𝑷𝒆𝒏𝒕𝒆𝒖.
— 𝑶 𝒕𝒊𝒓𝒔𝒐, 𝒅𝒆𝒗𝒐 𝒔𝒆𝒈𝒖𝒓𝒂́-𝒍𝒐 𝒏𝒂 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒎𝒂̃𝒐 𝒅𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒂?
𝑫𝒊𝒐𝒏𝒊𝒔𝒐.
— 𝑬𝒎 𝒕𝒖𝒂 𝒎𝒂̃𝒐 𝒅𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒂, 𝒆 𝒄𝒐𝒎 𝒕𝒆𝒖 𝒑𝒆́ 𝒅𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒐 𝒍𝒆𝒗𝒂𝒏𝒕𝒂́-𝒍𝒐.
Às vezes, o tirso era exibido em conjunto com uma taça de vinho kantharos, outro símbolo de Dionysus, formando uma combinação de homem e mulher.
𝐊 𝐀 𝐍 𝐓 𝐇 𝐀 𝐑 𝐎 𝐒
É uma taça usada para conter vinho, possivelmente para beber ou para usar durante rituais ou oferendas. São associados com o renascimento ou ressurreição, a imortalidade oferecida pelo vinho, "removendo em momentos de êxtase o fardo da autoconsciência e elevando o homem à categoria de divindade".
𝐏 𝐀 𝐍 𝐓 𝐄 𝐑 𝐀
Segundo a crença, após a festa, a pantera dorme em uma caverna por um total de três dias. Após o término desse período, a pantera ruge, emitindo no processo um odor adocicado. Este odor atrai quaisquer criaturas que o cheiram (o dragão sendo a única criatura imune), eles são comidos pela pantera, e o ciclo começa novamente.
As panteras e os felinos são as montarias favoritas de Dionysus.
𝐌 𝐀́ 𝐒 𝐂 𝐀 𝐑 𝐀 𝐒
O senhor das máscaras, das quais ele troca nas ocasiões propícias ou as remove quando for necessário, revelando sua essência.
O Teatro de Dionysus foi o mais importante dos teatros da Grécia antiga, é o berço do teatro ocidental e da tragédia, fazendo do divino o Patrono do Teatro e das artes em geral.
𝐔 𝐕 𝐀
Dionysus é o deus que descobriu o vinho. Ele teria aprendido com Sileno como cultivar a uva e produzir a bebida. Assim, o deus teria depois ensinado aos mortais como cultivar uvas e como fazer a fermentação para dar origem ao vinho.
◤◢◣◥◤◢◣◥ ◤◢◣◥◤◢ ◤◢◣◥◤◢◣◥ ◤◢◣◥◤◢